segunda-feira, 9 de outubro de 2017

 Conab: Milho com preço subsidiado será ofertado a pequenos criadores do Norte e Nordeste







Nesta sexta-feira (06), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contratou frete, por meio de leilão eletrônico, para o envio de mais 14,17 mil t de milho em grãos para diversos estados.
O produto será ofertado a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte, por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB).
Os embarques começam em 23 de outubro, salienta informação da assessoria de imprensa da Conab.
O CE receberá 6,5 mil toneladas, o RN 5,1 mil t, o AM 2 mil t, o DF 1,47 mil t e o AC, mil t.
Em razão das adversidades climáticas, desde abril, o milho é comercializado nas regiões Norte e Nordeste pelo preço de R$ 33,00 a saca de 60 quilos, com limite de 10 toneladas/mês por criador.
O valor especial vale até 31 de dezembro.
Nas demais regiões, o ProVB oferta milho a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais.
As quantidades, neste caso, também são diferentes.
Cada criador pode adquirir até 14 t de milho por mês.
Além das remoções para abastecimento do ProVB, o leilão desta sexta-feira contratou transporte para o reposicionamento estratégico de 26 mil t de milho, do MT para Palmeira do Piauí (PI), para atendimento a demandas futuras.
Novo leilão de frete já está marcado para o dia 18 deste mês, para a remoção de mais 31,96 mil t, também no âmbito do ProVB.
O milho, armazenado no MT será enviado para as seguintes localidades: RN (9 mil t), PB (8,1 mil t), CE (5,5 mil t), PI (2,2 mil t), AL (2 mil t), PE (1,7 mil t), GO (1,56 mil t), RR (1,1 mil t) e MA (800 t).


Nenhum comentário: