quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Emater-RN promove ações no Outubro Rosa


Outubro Rosa é o mês dedicado à prevenção e combate ao câncer de mama por meio de campanhas e ações que visam promover a conscientização sobre a doença. Além de fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde
Na manhã desta terça-feira (17), a Unidade Instrumental de Recursos Humanos da Emater-RN recepcionou os servidores com a distribuição de lacinhos cor de rosa e panfletos. Para complementar as ações, a Emater promoverá em seu auditório na sexta-feira (20), às 9h30, a palestra “Conscientização na importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, ministrada pelo Grupo Despertar. A ação será realizada em parceria com a Liga Contra o Câncer.
O Grupo Despertar é uma iniciativa voluntária empreendida por mulheres que passaram pela experiência do diagnóstico e do tratamento de câncer de mama. O objetivo da iniciativa é apoiar e levar alento a mulheres com a doença, por meio da orientação e humanização do processo de terapia.
Serviço:
Palestra: “Conscientização na importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”
Dia: 20 (Sexta-feira)
Horário: 9h30
Local: Auditório da Emater

Nenhum comentário: