terça-feira, 22 de novembro de 2016

Técnicos serão capacitados para melhorar assistência à agricultura familiar


ASSECOM/EMATER
Técnicos receberão novas orientações sobre agroecologia

Extensionistas rurais da Emater-RN atuantes em todas as regiões do estado participarão, no período de 21 de novembro a dois de dezembro, em Mossoró, de capacitação sobre tecnologias voltadas para a agroecologia. A ação segue as diretrizes do Projeto de Formação Continuada de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ater) para o fortalecimento da Agricultura Familiar no Rio Grande do Norte. A abertura será na próxima segunda-feira (21), às 8h, na Universidade Federal Rural do Semiárido, uma das instituições parceiras do evento.
Os recursos financeiros são procedentes do então Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Segundo a assessora estadual de ater da Emater-RN, engenheira agrônoma Adriana Américo, que coordena a ação, o objetivo é promover a atualização dos extensionistas e lideranças dos agricultores familiares através da formação continuada a partir de pressupostos da agroecologia valorizando os saberes e experiências dos agentes de ater.
Outra finalidade, segundo Adriana Américo, do projeto é promover, com base nos princípios e diretrizes do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater) a reflexão crítica sobre a realidade rural e da ater com vistas a atender as demandas e desafios das diferentes áreas do conhecimento para atender as demandas e desafios da agricultura familiar.
A parte prática do evento será realizada no campus da Ufersa onde serão desenvolvidas diversas ações relacionadas à agroecologia; tais como o plantio de mudas de espécies nativas da região do semiárido.

Nenhum comentário: