terça-feira, 1 de novembro de 2016

Em Brasília, secretário de Agricultura debate AgroMais


ASSECOM/SAPE

Nesta quarta-feira (26), todos os secretários de Agricultura do país se reuniram em Brasília para discutir a implantação do programa federal AgroMais nos estados. O secretário Guilherme Saldanha representou o Rio Grande o Norte no encontro com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, e o secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Eduardo Rangel.
“O Rio Grande do Norte saiu na frente e reuniu, semana passada, todo o setor produtivo para debater medidas de desburocratização e agilidade na implantação dos negócios agropecuários”, destacou Saldanha. Em breve o programa AgroMais RN será lançado pelo governador Robinson Faria.
O AgroMais é um programa do Governo Federal que visa reduzir a burocracia no Ministério da Agricultura e tornar o agronegócio mais competitivo no mercado nacional e internacional. Segundo o secretário de Agricultura Guilherme Saldanha, no Rio Grande do Norte o programa terá um plano de ação para simplificar procedimentos e normas nos diversos órgãos governamentais.
Junto com a Lei da Agroindústria Rural, entregue pelo governador Robinson Faria à Assembleia Legislativa, facilitará a implantação de novos empreendimentos, agilizará o acesso ao crédito rural e, principalmente, irá acelerar a criação de novas oportunidades de emprego e renda no meio rural.
“Esperamos que estas ações gerem mais de R$ 500 milhões em novos investimentos já para 2017 e que atinjamos a marca de US$ 200 milhões em exportações do agronegócio e pesca. Os bancos deverão ser fator importante nestes novos investimentos, fomentando a agropecuária, que atualmente não atinge 20% do recursos disponíveis no FNE para o RN”, destacou Saldanha.

Nenhum comentário: