quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Continuam abertas as inscrições para o Encontro Nordeste Criança e Natureza

ASCOM/IDEMA

As inscrições para o Encontro Nordeste Criança e Natureza continuam abertas e podem ser realizadas através do link: https://goo.gl/forms/sJoLK8ZxgpWds0xH3#sthash.QvybRDiq.dpuf. O evento acontecerá no Parque das Dunas nos dias 26 e 27 de novembro, com o objetivo de trazer reflexões sobre os benefícios que o contato com a natureza oferece para o desenvolvimento da criança.
Para o evento, foram convidados professores dos Departamentos de Arquitetura, Psicologia e Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além de coletivos da cidade do Natal que vêm realizando experiências práticas. Também estarão presentes palestrantes vindos de outros estados do Nordeste, como Ceará e Alagoas.
O Encontro Nordeste Criança e Natureza é promovido pelo Instituto Casadágua e o Instituto Alana, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), e oferece uma ampla programação com oficinas de criação de brinquedos com elementos da natureza, oficinas lúdicas e sensoriais, roda de conversa sobre Educação e Meio Ambiente, além de palestras e diversas atividades interativas.
A primeira etapa do Encontro aconteceu nos dias 09 e 10 de novembro, no auditório do Parque das Dunas, onde foi realizada uma capacitação para professores da rede pública de ensino, ministrada pela coordenadora do Projeto Criança e Natureza – Instituto Alana (RJ), Laís Fleury. A capacitação proporcionou aos educadores uma reflexão sobre o contato das crianças com a natureza, demonstrando formas de contribuir para um maior contato delas com o meio ambiente.
“O tema da reaproximação das crianças com a natureza ainda é um debate desarticulado e pulverizado, por isso reunimos diversos recursos para que os pais, familiares, educadores tenham acesso a um espaço de consulta. Queremos comunicar a sociedade sobre a importância e os impactos positivos que o contato da criança com a natureza contribui para o desenvolvimento integral infantil e para a preservação do planeta”, explicou Laís Fleury.

Nenhum comentário: