sábado, 26 de março de 2016

Prazo para submissão de trabalhos para a Conferência Mundial de Pesquisa do Algodão encerra dia 31

Divulgação - Entre os palestrantes estão pesquisadores do Brasil, Austrália, Estados Unidos, Índia, Alemanha, França e Tanzânia.
Entre os palestrantes estão pesquisadores do Brasil, Austrália, Estados Unidos, Índia, Alemanha, França e Tanzânia.
Termina no próximo dia 31 de março o prazo para submissão de trabalhos científicos para a 6ª Conferência Mundial de Pesquisa do Algodão (WCRC-6, na sigla em inglês) e para a Conferência da Iniciativa Internacional de Genômica do Algodão, dois dos maiores eventos mundiais de pesquisa de algodão, que acontecerão simultaneamente de 2 a 6 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia, GO.

Os eventos reunirão os principais especialistas do mundo na cultura do algodão e serão uma oportunidade para a troca de conhecimentos e evolução nas práticas de produção de algodão.  Entre os palestrantes estão pesquisadores do Brasil, Austrália, Estados Unidos, Índia, Alemanha, França e Tanzânia.

Serão aceitos trabalhos de 11 áreas do conhecimento: Melhoramento e desenvolvimento de cultivares, Genética e genômica, Agricultura de precisão aplicada ao algodoeiro, Proteção da cultura, Fisiologia do algodoeiro, Manejo fitotécnico e sustentabilidade da produção, Tecnologias de colheita e pós-colheita, Processamento e qualidade da fibra, Economia e competitividade da cultura do algodão, Dinâmica social da cultura do algodão e transferência de tecnologia, e Mensuração da sustentabilidade em sistemas de produção do algodão.

Os interessados deverão realizar a inscrição e, em seguida, a submissão dos trabalhos científicos diretamente no site do evento. Para submeter o trabalho científico é necessário apresentar um "resumo simples" composto de até 500 palavras. Os trabalhos selecionados serão divulgados até o dia 11 de abril.

Durante a programação dos eventos serão realizadas oito plenárias e duas conferências abordando as diversas tecnologias para a sustentabilidade da cotonicultura, além duas visitas técnicas, sendo o primeiro, numa área de produção de algodão e unidade de beneficiamento, e o segundo no laboratório de classificação do algodão da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) e no campo experimental da Embrapa em Goiás.

O eventos serão realizados pela Agopa, Embrapa, Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), Fundação Goiás, Comitê Consultivo Internacional do Algodão (ICAC) e Associação Internacional de Pesquisadores do Algodão (ICRA), com o apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (CIRAD), Centro Internacional para a Agricultura e Biociência (CABI) e Governo do Estado de Goiás.

Embrapa Algodão

Nenhum comentário: