segunda-feira, 7 de março de 2016

Haras Casa Branca completa 20 anos promovendo o quarto de milha com leilão tradicional


Este ano, o leilão do Haras Casa Branca, será o 11º promovido pelos criadores Sérgio e Thereza Novaes, que estão completando 20 anos dedicados à criação do cavalo quarto de milha. Durante esse tempo, o rebanho do HCB se consolidou como uma referência no nordeste e no Brasil da criação de cavalos, produzindo animais de linhagem consagrada para as provas de velocidade, trabalho e vaquejada.
Thereza e Sérgio Novaes dizem com orgulho que “ o Quarto de Milha nos trás muitas alegrias, entre elas a honra de compartilhar a nossa genética com o mercado, promovendo um leilão consolidado”. Neste décimo primeiro leilão HCB serão leiloados 43 animais das mais consagradas linhagens e entre eles matrizes produtoras de campeões em vaquejada, animais montados, sendo uma já campeã nas pistas e alguns potros de geração recente. Além disso, haverá ainda a venda de coberturas dos garanhões do Haras como Ronald Gates HCB.
O Leilão acontece no próximo dia 12 deste mês, no Parque Rufina Borba, em Bezerros, agreste de Pernambuco, a partir das 18 horas. No local também estará acontecendo o 7º Congresso & Derby Brasileiro de Vaquejada ABQM.

Outro momento especial para os criadores Thereza e Sérgio Novaes é a consagração de um dos seus maiores reprodutores, o Ronald DA ER, que entrará para o seleto grupo de homenageados no 6º Hall da Fama da ABQM. O 11º Leilão HCB terá ainda a participação de criadores convidados.

Nenhum comentário: