terça-feira, 29 de março de 2016

Agricultores da Serra do Mel conhecem seus direitos previdenciários


Emater e INSS promovem ação social para agricultores familiares em Serra do Mel

Os agricultores familiares das agrovilas, no município e Serra do Mel, no alto oeste potiguar, participam de um ciclo de palestras e oficinas sobre “Direitos Previdenciários dos Pequenos Produtores Rurais”.
A programação teve início nos dias 22 e 23 de março nas vilas rurais Minas Gerais e Pernambuco. Essas ações também serão levadas, amanhã (29) e na quarta-feira (30), respectivamente, nas agrovilas Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O patrocínio é do Governo do Estado, através dos escritórios da Emater-RN em Mossoró e Serra do Mel, em parceria com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Segundo a extensionista rural da Emater-RN em Mossoró, assistente social Myrna Lampreia, o objetivo do evento é orientar os agricultores familiares da Serra do Mel sobre os seus direitos trabalhistas como aposentaria por tempo de serviço e outros benefícios, bem como a inclusão nos programas sociais do Governo Federal.
A assistente social ressalta que essa ação está inserida na programação do Plano de Revitalização da Cajucultura daquele município. Além das palestras, os agricultores familiares tem atendimento individualizado.
Representam o INSS o chefe da secção de administração e informações aos segurados, Francisco Delmiro, e o coordenador regional do Programa de Educação Previdenciária, Francisco Canindé. A equipe da Emater –RN que coordena o evento é composta pelas extensionistas rurais assistente social Myrna Lampreia, nutricionista Leila Paiva e a pedagoga Priscila Maia.

Nenhum comentário: