sexta-feira, 4 de março de 2016

Capacitação tecnológica para agricultores tem 30 cursos gratuitos

senar cursosSão cursos voltados para as cadeias produtivas atualmente em expansão na agropecuária, ideais para quem tem formação técnica ou superior nas áreas das Ciências Agrárias e quer estar em dia com as inovações no setor. Para isso, o Portal de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (EaD SENAR) está com as matrículas abertas  oferecendo 30 cursos dentro dos Programas de Capacitações Tecnológicas.
Estão disponíveis cursos nas áreas de Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Floricultura, Heveicultura, Ovinocultora, Piscultura, Silvicultura, Suinocultura e, agora também, sobre o mais novo avanço da agricultura tropical, a Integração Lavoura- Pecuária-Floresta (ILPF). Assessor técnico do Departamento de Educação do SENAR, o engenheiro agrônomo Rafael Diego Nascimento da Costa explica que a ILPF hoje é uma necessidade.
“O setor produtivo rural precisa produzir cada vez mais alimentos para atender a crescente demanda mundial. É necessário duplicar, ou mesmo triplicar sua matriz de produção. O problema, porém, é que não temos mais áreas disponíveis como tínhamos anteriormente. Então, tecnologias como a ILPF são fundamentais porque intensificam e maximizam as áreas produtivas já abertas”.
Todos os cursos do Programa de Capacitações Tecnológicas da EaD SENAR são gratuitos e totalmente a distância, oferecendo ao participante a praticidade de ter acesso ao conhecimento em casa ou no trabalho, por meio de videoaulas e ações interativas no site, como fóruns e chats.

Larissa Arêa, gestora da EaD SENAR, orienta que as matrículas em qualquer um dos cursos de Capacitações Tecnológicas devem ser feitas no próprio portal: http://ead.senar.org.br/ . Todos eles exigem que o participante tenha idade igual ou superior a 18 anos e possua experiência e formação na área das Ciências Agrárias. Mais informações: 0800 642 7070.

Nenhum comentário: