segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lei dos Vaqueiros

Veto do mal! A presidenta Dilma Rousseff sancionou lei com veto e ficou mal na foto com vaqueiros pelo Brasil á afora.

Registrar é preciso...!A presidenta Dilma Rousseff, ficou mal na foto com os vaqueiros, ao sancionar com veto a Lei 12.870, que reconhece a atividade profissional de vaqueiro, que foi publicada na última quarta-feira, dia ( 16/10 ),  no Diário Oficial da União. A lei  que havia sido aprovada em setembro pelo Senado Federal, considerado vaqueiro o profissional que trabalha em atividades relacionadas ao trato, manejo e condução de animais como gado, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas. 
 
O trecho vetado pela presidenta Dilma Rousseff,  constava de  um artigo da lei,  que diz respeito à contratação dos serviços de vaqueiro, e da responsabilidade do administrador do estabelecimento agropecuário. Segundo o parágrafo vetado, o seguro de vida e de acidentes do vaqueiro,  deveria constar obrigatoriamente no contrato de prestação de serviços assinado pelo empregador.
http://www.walterbatista.com.br

Um comentário:

Edison Faustino disse...

Uma verdadeira vergonha por parte do Gov. Federal, com esses bravos guerreiros que tem buscado seus direitos e quando achavamos que eles teriam conquistado seu maior êxito foi negado infelizmente. Esperamos que o Gov. Federal reveja novamente e faça valer essa lei dessa classe sofrida e trabalhadora.