sexta-feira, 26 de maio de 2017


Projetos do Governo do RN voltam a ser citados em portal internacional



O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior,  voltou a conversar com o BN Americas, portal bilíngue de notícias que analisa desenvolvimento e oportunidades importantes na América Latina, sobre projetos elaborados pelo Governo na intenção de amenizar a crise hídrica que o Estado atravessa.
O Serviço de notícias publicou, na última segunda-feira (22), uma matéria falando da situação volumétrica da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que atualmente se encontra com apenas 19%, e citou alguns dos projetos protocolados recentemente pelo Governo, no Ministério da Integração, para captação de recursos emergenciais.
Um projeto se trata da construção de uma adutora emergencial entre os municípios Afonso Bezerra e Pendências e o outro é para mudança de captação dos Sistemas adutores Sertão Central Cabugi e Jerônimo Rosado.
De acordo com Ivan, a Defesa Civil Estadual está na luta por recursos emergenciais, no valor de R$ 88,4 milhões, para realizar obras que vão beneficiar mais de 500 mil pessoas. “Estamos aguardando a liberação do Governo Federal, pois já atendemos a todos requisitos solicitados. Essas ações são extremamente importantes para ajudar nosso Estado a atravessar essa estiagem”, frisa o Secretário.

Nenhum comentário: