segunda-feira, 8 de maio de 2017

Emater-RN realiza oficina sobre caprinovinocultura em Santana do Matos


Emater Currais Novos

A Emater-RN realizou no dia 27 de abril, em Santana do Matos, oficina sobre caprinovinocultura destinada aos beneficiários da chamada pública do Crédito Fundiário. Os ensinamentos foram repassados pela equipe da região de Currais Novos nos assentamentos Santa Maria e Novo Pixoré.
O objetivo da oficina foi orientar os produtores sobre quais as formas adequadas de manejo de caprinos e ovinos, informações sobre raças, controle sanitário, doenças e alimentação dos animais. Durante a oficina, foram realizadas atividades práticas, com a participação dos produtores, sobre aplicação de vermífugo, vacina conta a raiva e castração.
Os serviços de assistência técnica e extensão rural destinados aos agricultores e agricultoras familiares beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), Banco da Terra e Cédula da Terra compreendem o planejamento, a organização, execução e a avaliação de atividades individuais e coletivas, com vistas ao desenvolvimento sustentável das Unidades Produtivas Familiares.

Nenhum comentário: