quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Idema discute Contrato de Gestão 2017


ASCOM/IDEMA

Equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, Secretaria do Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e representantes da consultoria Instituto Publix, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (25), para validar as ferramentas que serão utilizadas para o acompanhamento do Contrato de Gestão 2017, referente ao Projeto Governança Inovadora.
Na ocasião, foram abordados temas como a revitalização dos vales úmidos, revisão do Plano de Manejo do Parque das Dunas, além do Programa de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do Rio Grande do Norte. No contrato constam as metas de cada área para execução a curto, médio e longo prazo, tendo por objetivo a melhoria em qualidade de vida, preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, além dos serviços prestados à população potiguar.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e das Finanças, lançou em agosto de 2016 o Projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do RN. Sob a coordenação da SEPLAN, o projeto conta com suporte da consultoria Instituto Publix, especializada em governança para resultados no âmbito do setor público. O Contrato consiste em um documento por meio do qual os secretários se comprometerão a cumprir as metas e projetos de governo, com execução avaliada periodicamente.

Nenhum comentário: