segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

14.02.2017

EMPARN sediará segunda reunião de 2017 sobre previsão de chuvas


Nos dias 20 e 21 de fevereiro, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) reunirá na sede do Jiqui, em Parnamirim, meteorologistas de vários estados e de instituições nacionais para a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste Brasileiro. O cronograma ainda está sendo fechado, mas já estão confirmadas as presenças de técnicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
A abertura do evento acontece na segunda-feira, 20, às 9h, e em seguida estão previstas palestras e reuniões técnicas (as reuniões não serão abertas para a imprensa). O encerramento será no dia 21, às 11h, com a divulgação do boletim sobre a quadra chuvosa de março a maio.

Esse boletim apresentará novos dados e virá com maior precisão sobre as condições de chuva para a estação chuvosa de 2017. Lembrando que no primeiro encontro, realizado em Fortaleza/CE durante o mês de janeiro, as condições analisadas mostravam uma forte tendência de chuvas próximo da normalidade para o período de fevereiro a .

Nenhum comentário: