quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017



Com mais políticas públicas chegando ao rural brasileiro, os agricultores e as agricultoras familiares têm conquistado segurança, respeito e autonomia. A agricultura familiar desempenha um papel central na estratégia de superação da fome e na segurança alimentar do País, sendo a principal produtora de comida para o campo e a cidade.
O Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017 consolida conquistas e reafirma o compromisso do nosso governo em ampliar a produção de alimentos saudáveis. Estamos garantindo crédito mais barato para aqueles que produzem a comida que chega às mesas das famílias e para a produção orgânica e de base agroecológica.
Neste Plano Safra, apresentamos uma estratégia construída com participação de jovens rurais de todo o País: o Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural.
Apresentamos diversas medidas para seguir impulsionando o desenvolvimento de um Brasil rural, sustentável, justo e cheio de oportunidades para todas e todos. O Brasil rural que nós acreditamos.
NOTA DO BLOG: O Plano Safra é um programa que veio beneficiar ao pequeno produtor. Mas nem sempre este programa funciona a altura das necessidades dos agricultores. Faltam punições mais severas para os órgãos governamentais, que muitas vezes deixam de repassar a parte financeira que lhe são devida.  

Nenhum comentário: