quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

 Recursos Hídricos: Fundação BB anuncia mais investimento em cisternas no RN







Em tempos de grave seca no Nordeste e no norte de MG, a Fundação Banco do Brasil anuncia novo investimento social para garantir o acesso à água potável no Semiárido brasileiro.
Serão destinados RS 17,3 milhões para a implantação de 3.588 cisternas para captação e armazenamento de água em nove estados: AL, BA, CE, MG, PB, PI, PE, RN e SE.
A iniciativa, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), beneficiará 14,3 mil pessoas da área rural.
Especificamente no estado do RN serão 533 cisternas, atendendo cerca de duas mil pessoas.
Nesta quarta-feira (22) foi celebrado o convênio com a Articulação do Semiárido (ASA), rede formada por mais de três mil organizações da sociedade civil, que ficará responsável pela identificação e mobilização dos beneficiados, assim como a construção dos reservatórios e a assessoria técnica.
O evento aconteceu às 14h, no Edifício Banco do Brasil, 14º andar, destaca informação da assessoria de imprensa da Fundação BB a capital do país.
As cisternas serão divididas em dois tipos: 3.198 voltados para o consumo básico, conhecido como Cisterna - Água de Beber, que serão reaplicadas em AL, CE, MG, PB, PI e RN; e 390 relacionadas à produção de alimentos e criação de pequenos animais, aCisterna - Água de Produção, destinadas à BA, PE e SE.
Durante o projeto, haverá capacitação de pedreiros da própria comunidade e das famílias, a fim de obterem maior aproveitamento da água potável.
Nos últimos quatro anos, a Fundação BB já implantou no RN 8.658 unidades de consumo básico e 1.200 de produção, em parceria com a ASA.
A reaplicação beneficiou cerca de 39 mil pessoas.


Nenhum comentário: