terça-feira, 5 de julho de 2016

Técnicos da Emater participam de Dia de Campo da raça Sindi


Emater 

Assessores de pecuária da Emater-RN participaram na sexta-feira, 1º de julho, de um Dia de Campo do Progenética, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e parceiros, na fazenda Londrina, município de Touros.
O Dia de Campo tratou especificamente da raça de gado Sindi, considerada uma raça chave para viabilizar a criação de bovinos no semiárido, por ser um animal resistente à seca, além de produtivo, mesmo diante de condições como pouca pastagem e falta de água.
Participaram ao todo 15 profissionais da Emater-RN, entre eles médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos e técnicos agrícolas. O grupo assistiu às palestras “Desafios e Alternativas para a Pecuária Tropical”, “Por que Crio Sindi?”, “Vantagens do Uso do Touro PO (puro de origem)”, encerrando com um debate envolvendo os criadores da raça, apresentação dos animais e visita às instalações da fazenda.
O programa Pró-Genética é um acordo de cooperação técnica, feito em 2014 entre Governo do Estado, através da Sape e Emater-RN, com a ABCZ, que tem o objetivo de promover o melhoramento genético dos rebanhos do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: