terça-feira, 19 de julho de 2016

EMPARN marca presença no IV Dia D em Taperoá/PB


ASSECOM/EMPARN


Convidada pelos organizadores do IV Dia “D” da Fazenda Carnaúba, de Manelito Dantas, em Taperoá/PB, realizado de sexta-feira até o último domingo - 15 a 17, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), marcou presença com a apresentação do estande institucional e participação de pesquisadores nas atividades sobre a palma forrageira irrigada sob o comando do Diretor-Presidente Alexandre de Medeiros Wanderley.
Participaram do evento centenas de produtores de vários estados da região Nordeste. O estande da EMPARN recebeu um grande número de visitantes, sendo bastante demandada a distribuição de cartilhas e folders com as tecnologias trabalhadas pela empresa de pesquisa.
O material levado pela EMPARN despertou interesse pelos documentos relacionados com o manejo da palma forrageira irrigada, utilização de cactáceas nativas na alimentação de ruminantes, cultivo e manejo do sorgo, milho, girassol e gergelim, entre outras. As amostras de sementes das cultivares desenvolvidas pela empresa de pesquisa e distribuídas gratuitamente, como sorgo, feijão, milho e gergelim, foram disputadas pelos produtores.

Nenhum comentário: