sexta-feira, 1 de julho de 2016

Incra tem novo diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária


Novo diretor, Rogério Arantes, foi empossado pelo presidente do Incra, Leonardo Góes.

Rogério Papalardo Arantes foi nomeado e empossado nesta quinta-feira (30/6) como novo diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra. A posse ocorreu na sede da autarquia, em Brasília (DF).
Arantes é graduado em Odontologia e em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás. Foi eleito vice-prefeito de Aparecida de Goiânia para o mandato 2000 a 2004. Natural de Goiás, exerceu ainda os cargos de chefe de gabinete e secretário da Secretaria de Trabalho do estado, de 2004 a 2006. Posteriormente, foi nomeado superintendente regional do Incra, de 2006 a 2008, e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), de 2014 a 2016, em Goiás.
Atribuições
A Diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária é responsável pela gestão do território brasileiro por meio do cadastramento e certificação dos imóveis rurais públicos e privados. Promove também o controle da aquisição de terras por estrangeiros, gerencia os sistemas nacionais de cadastro de terras e de certificação de áreas rurais.
Coordena ainda as ações de regularização fundiária de terras públicas federais e a execução das atividades de identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das áreas ocupadas pelos remanescentes de quilombos no país.
Rogério Arantes destaca que a diretoria é estratégica para o desenvolvimento do país, pois promove o gerenciamento da malha fundiária de imóveis rurais e permite conhecer a realidade do campo. “Estou feliz com o retorno ao Incra. A responsabilidade é grande e espero contribuir com gestão no aprimoramento das ações da autarquia”, disse.

Assessoria de Comunicação Social do Incra

Nenhum comentário: