quinta-feira, 7 de julho de 2016


Abertas as inscrições para o Curso Técnico de Agronegócio


Estão abertas as inscrições para mais um processo seletivo de nível médio para o do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Com 1.500 vagas em todo o País, elas podem ser feitas pelo http://etec.senar.org.br/inscricoes/. As provas já começam nesta sexta-feira (8) e encerram no próximo dia 29 nos polos do SENAR em Barcelona e Patu, onde foram disponibilizadas 40 vagas em cada um desses dois municípios.  
Trata-se da grande oportunidade para quem busca formação de nível técnico no setor agropecuário. Todo o curso é na modalidade semipresencial e inteiramente gratuito. Para se inscrever, o único requisito  é  ter o Ensino Médio completo.
Concebido com foco na população rural, o curso tem como forte diferencial o fato de aliar a teoria à prática. Embora 80 por cento das aulas sejam à distância, a grade inclui também aulas presenciais (obrigatórias) e visitas técnicas, onde os alunos acompanham de perto o dia a dia em propriedades rurais e agroindústrias.
Tanto nos sindicatos rurais de Barcelona e Patu, onde o SENAR receberá as inscrições e aplicará as provas simultaneamente, será disponibilizada toda a estrutura que compreende desde computadores, material impresso e local para encontros presenciais.
A carga horária é de 246 horas presenciais, distribuídas em quatro semestres.


Nenhum comentário: