quinta-feira, 21 de julho de 2016

NOTÍCIAS - SENAR


Educadores se preparam para as aulas da Rede e-Tec


A Administração Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Rio Grande do Norte (SENAR-AR-RN) realizou nesta quarta-feira (20), durante todo o dia, a oficina de nivelamento técnico dos educadores que irão ministrar as aulas presenciais do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil, cujas inscrições estão abertas desde o último dia 8 de julho.
Com 1.500 vagas em todo o País, as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo http://etec.senar.org.br/inscricoes. Este ano, o Curso Técnico de Agronegócio acontece nos polos do SENAR em Barcelona e Patu, onde foram disponibilizadas 40 vagas em cada um desses dois municípios. Uma vez matriculado, o candidato se submete a prova de seleção.
É uma grande oportunidade para quem busca formação de nível técnico no segmento que mais cresce no Brasil, o agropecuário. Todo o curso na modalidade semipresencial é inteiramente gratuito, incluindo o material didático. A única exigência ao candidato é ter o Ensino Médio completo.
Embora 80 por cento das aulas sejam à distância, a grade inclui aulas presenciais (obrigatórias) e visitas técnicas, onde os alunos acompanharão de perto o dia a dia em propriedades rurais e agroindústrias.
Serão 246 horas presenciais distribuídas em quatro semestres e ministradas por educadores ligados à instituição. Foi para eles que o SENAR promoveu a dinâmica desta quarta-feira. 

Nenhum comentário: