segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vão subir as taxas de juros para a agricultura brasileira


Foi o que disse a ministra a ministra Kátia Abreu, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ela  informou que o reajuste será para acompanhar a previsão de taxas de inflação para este ano no Brasil. A ministra também anunciou para o dia 19 de maio, o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário brasileiros para o biênio 2015/2016.
Para a ministra, “Aumento de juros é importante e é natural, porque se nós avaliarmos o ano passado, a inflação fez 6,5% e a taxa de juros mais alta também foi de 6,5%. As taxas de juros variam de acordo com a inflação, no histórico dos anos. O Plano Safra seguirá o mesmo curso, o mesmo rumo, e as taxas serão praticamente neutras, como foram no ano passado”, disse.
Na entrevista, Kátia Abreu ainda destacou a prioridade que o governo tem dado ao Plano Agrícola e Pecuário e, em especial, à defesa agropecuária. “O ajuste fiscal não pode ser sinônimo de imobilismo, não está sendo enquadrado em todos os programas de governo. Existem programas de governo que estão funcionando.  O Plano Safra é um dos pontos que o governo exclui do ajuste”, concluiu.
NOTA DO BLOG: GRANDE NOVIDADE.

Nenhum comentário: