sexta-feira, 15 de maio de 2015


EMPARN promove Dia de Campo sobre ovinos e caprinos


ASSECOM/EMPARN

Na próxima terça-feira (19), na Estação Experimental Terras Secas, no município de Pedro Avelino, a 135 quilômetros de Natal, os pesquisadores Aurino Simplício e Guilherme Ferreira da Costa, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), vão coordenar um Dia de Campo voltado para criadores de ovinos e caprinos. Será um dia inteiro de atividades começando às 9 horas.
        Estarão participando do Dia de Campo cerca de 60 pequenos produtores da região de Florânia, município do Seridó potiguar, além de lideranças comunitárias e convidados, interessados no desenvolvimento da atividade de exploração da ovinocaprinocultura. Os pesquisadores da EMPARN vão fazer palestras sobre temas voltados para a produção de carne e, especialmente, a produção de ração animal.
        O foco na produção da alimentação animal é a palma forrageira adensada e irrigada, onde a EMPARN já desenvolve com larga experiência em várias bases experimentais. O objetivo é levar conhecimento aos pequenos produtores rurais como produzir e conservar a ração na forma de feno e silagem, para atravessar períodos secos. 

Nenhum comentário: