quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Reunião do PRODECENTRO EM Angicos




Fotos da UFERSA/ANGICOS


Aconteceu pela manhã, a reunião ordinária do Colegiado PRODECENTRO na cidade de Angicos, nas dependências da UFERSA/ANGICOS. O evento apresentou uma extensa pauta, com as presenças dos professores da UERN, UFRN e técnicos do MDA.



Pauta da Reunião:
1ª – Apresentação de Matriz das Ações Territoriais 2014;
2ª _ Criar a Câmara Temática da Educação no Campo;
3ª – Apresentação da Proposta de Convivência com a Seca ( EMPARN – RN)
4ª _ Informes.
A EMPARN não enviou o seu representante e nem justificou a ausência.
No final da reunião, o Prof. Anilton Souza, fez uma explanação a respeito do centenário de morte do Cap. José da Penha Alves de Souza neste ano de 2014. Alegou Anilton que a cidade de Angicos deixou passar em branco esta data importante e que não tomou conhecimento de nenhuma manifestação dos poderes constituídos, das escolas, ou outro organismo a respeito do centenário do Capitão que era natural de Angicos. Continuando, falou Anilton Souza provocando os poderes Angicanos e a própria UFERSA, para que seja resgatada a história do Capitão J. da Penha, assim como foi recentemente resgatada as 40 horas de Angicos pelo educador Paulo Freire que teve repercussão no Brasil e no exterior. No final, a representante da UFERSA, prometeu aos presentes que irá levar ao conhecimento da diretoria o assunto e que em breve tempo daria uma resposta ao colegiado PRODECENTRO. Dos poderes públicos de Angicos, presente apenas o vereador Jalmir Dantas, que na oportunidade da explanação de Anilton, precisou se retirar a chamado.
O Articulador Pedro Alves, propôs que a próxima reunião seja em Caiçara do Rio dos Ventos, e que foi aceita pela assembleia. 
 

Nenhum comentário: