sábado, 6 de setembro de 2014

Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem será este mês
O XXIV Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem, o XXXIV Conird,  será realizado entre os dias 8 e 12 de setembro, na sede da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), em Brasília, no Distrito Federal. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID), junto com os governos federal e instituições privadas. O público alvo são pesquisadores, extensionistas rurais, técnicos, consultores e acadêmicos que atuam na área de irrigação e drenagem.
Dentre os objetivos do Conird está a promoção de maior integração tecnológica, ambiental, de logística e socioeconômica, com o envolvimento de diversos organismos públicos e privados. Entre os temas que serão abordados, estão a criação e disseminação de tecnologias que viabilizem o uso da água para irrigação com economia e eficiência; além do fortalecimento das áreas de irrigação e drenagem e das tecnologias para os negócios da agricultura irrigada.
Também será possível discutir métodos e processos de manejo de solo, água, planta e animal para a otimização do uso da água na agricultura, além do aproveitamento e uso das águas servidas para agricultura irrigada.
O Congresso será dividido em duas etapas: palestras técnicas e apresentações de trabalhos serão realizadas de 8 a 10 de setembro; e nos dias 11 e 12 os congressistas vão participar de dias de campo para conhecer as experiências exitosas desenvolvidas no DF e em Goiás.
da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário: