quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pronatec Agro disponibiliza 10 mil vagas para cursos
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Pronatec Agro implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), está disponibilizando 10 mil vagas voltadas para agricultores e famíliares, especialmente, jovens da área rural, além de trabalhadores rurais, técnicos do setor agropecuário recém-formados, estudantes de escolas técnicas e de ensino médio.

O Programa vai oferecer cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais e ainda nas unidades de ensino do Senai, Senac, Senar e Senat e em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio. Os interessados podem obter outras informações sobre turmas, datas, locais e inscrições por meio do email depros.gab@agricultura.gov.br ou no telefone (61) 3218-2433.

As principais áreas de abrangência dos cursos serão produção animal no semiárido, bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, fruticultura, horticultura, integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) e agricultura orgânica. A carga horária será de 240 horas e as aulas devem começar ainda no segundo semestre deste ano.


Nenhum comentário: