quinta-feira, 24 de julho de 2014

Os chineses vão comprar carne bovina produzida no Brasil

A decisão foi anunciado pela delegação da China, ao participar da reunião entre os governos está semana que passou, aqui no Brasil. As autoridades chinesas anunciaram o fim do embargo entre os dois países, que estavam interrompidas há dois anos. Com isso o mercado chinês está de volta à agenda de exportações da carne bovina brasileira. As negociações são importantes porque reabrem um mercado com previsão de crescimento e que quando foi interrompido, em 2012, já representava negócios que giravam em torno de US$ 37,7 milhões.

Para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, a reabertura deste importante mercado fortalece ainda mais a posição do Brasil como um dos principais fornecedores mundiais de carne bovina. "É um reconhecimento à qualidade da nossa produção e robustez do nosso sistema de vigilância sanitária animal", declarou.

Além da carne bovina, outros acordos também foram fechados entre os dois países. O embargo da carne bovina brasileira pela China aconteceu após notificação do caso de Encefalopatia espongiforme bovina, a conhecida Doença da Vaca Louca – BSE - no estado do Paraná em dezembro de 2012.


Nenhum comentário: