quinta-feira, 24 de julho de 2014

Até Que em Fim a Bendita Portaria

Autorizada a venda de milhos para produtos da área da Sudene
A Portaria Interministerial n° 710 que estabelece parâmetros para a liberação de milho em grãos dos estoques públicos na forma de venda direta, a ser operacionalizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi publicada ontem no Diário Oficial da União. As operações vão atender os municípios localizados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - Sudene.

Serão beneficiados criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, situados e com atividade nos municípios atingidos pela seca. A quantidade disponibilizada para o programa é de 180 mil toneladas, sendo 30 mil toneladas/mês. O limite de aquisição por beneficiário/mês é de 3 mil quilos e o preço de venda é R$ 23,10 por saca de 60 kg.

As características do beneficiário para participar do programa serão avaliadas por meio de informações prestadas ao Sistema de Cadastro Técnico/Programa de Vendas em Balcão da Conab. Esta Portaria Interministerial terá vigência até 31 de dezembro deste ano.
da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário: