quinta-feira, 27 de março de 2014


RN Sustentável chega ao território Sertão-Central

rosalba sustentavel
“A aquisição dessas 30 matrizes com certeza vai transformar a nossa comunidade, o agricultor e as crianças vão poder sair de casa alimentados e bem dispostos para aguentar o dia”, essa é a expectativa de Welington Santos, produtor de leite e presidente da Associação dos produtores rurais de Mulungu, em Lajes. Welington aguarda a aprovação do projeto que encaminhou para o Programa RN Sustentável, lançado pela governadora Rosalba Ciarlini, nesta manhã (27), no município de Lajes para o território Sertão-Central.
A solenidade de lançamento aconteceu no Centro Pastoral Monsenhor Vicente e contou com a participação do prefeito do município, Benes Leocádio; da coordenadora executiva do RN Sustentável, Ana Guedes; do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Raimundo Costa; do presidente da FETARN, Ambrósio Lins e do secretário adjunto de Educação, Joaquim Oliveira, além dos prefeitos e vice-prefeitos da região atendida.
Após a solenidade de lançamento Rosalba se reuniu com representantes de algumas associações rurais da região. Na reunião os agricultores fizeram diversas solicitações que foram encaminhadas por meio de um documento para que a chefe do Executivo possa analisá-los. Uma das reivindicações do grupo é a construção da Barragem do Alívio, que quando construída vai solucionar a questão do abastecimento de água nas cidades de Lajes, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Caiçara do Rio do Vento.

Nenhum comentário: