sexta-feira, 21 de março de 2014



Contrato para investimentos em infraestrutura hídrica é prorrogado por 6 meses

Vivian Galvão
Chefe do Executivo Estadual com representantes do Banco Mundial
A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), a informação de que o contrato entre o Governo do Estado e o Banco Mundial para investimentos na área de infraestrutura hídrica foi prorrogado por mais seis meses. Desta forma, o término das ações contempladas no contrato em questão está assegurado. O anúncio foi feito pelos representantes do Banco Mundial, Erwin Dinys e Paula Freitas, durante reunião na Governadoria, após o encerramento da missão de supervisão realizada por eles durante toda a semana para verificação das obras executadas e em andamento.
O acordo de empréstimo assinado entre o Banco Mundial e o Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) por meio do Programa Semiárido Potiguar (PSP), inclui o reforço da oferta hídrica da adutora Monsenhor Expedito; a recuperação do perímetro irrigado de Cruzeta; a adutora de Tenente Ananias, que vai beneficiar três comunidades rurais; a adutora de Palma, Lajinha e Barra da Espingarda, em Caicó; a microbacia do Rio Cobra, no Seridó; pequenos sistemas de abastecimento nos municípios de Caicó e Tenente Ananias; além de projetos de conclusão de barragens.
A atual vigência do contrato é até 31 de março, mas o Banco Mundial sinalizou positivamente para a solicitação do Estado prorrogando-o por mais seis meses, o que significa que o prazo será estendido até setembro. “Esta é uma ótima notícia para o Rio Grande do Norte porque assegura que os investimentos que estão em execução serão concluídos neste período. A adutora de Monsenhor Expedito, por exemplo, já está concluída, mas se encontra em fase de testes, o que dura, em média, 60 dias. Agora temos a certeza de que poderemos entregá-la pronta no final do mês de maio”, pontuou a Governadora Rosalba Ciarlini.
Além dos representantes do Banco Mundial, também participaram da reunião, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo; a coordenadora do PSP, Iêda Cortez; e técnicos da Semarh.

Nenhum comentário: