quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pecuarista de sangue chinês vai presidir associação da brasileirinha girolando

Sangue chinês no Girolando: Jônadan (de amarelo) vai presidir entidade com quase 3 mil associados
Jônadan Hsuan Min Ma, criador de girolando tem sangue chinês – os pais vieram da China – e foi eleito ontem para presidir a Associação Brasileira dos Criadores da Raça. A Girolando nasceu nos trópicos a partir da cruza do gir com o holandês. É extremamente rústica e boa produtora de leite.
Jônadan venceu a eleição com 68% dos votos válidos, ou seja, saiu muito bem na urna. A posse deve ocorrer em janeiro, e Jônatan comandará a entidade durante o triênio 2014/2016.
Com quase três mil associados, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando é delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o registro genealógico da raça leiteira Girolando. O número de registros efetuados anualmente pelos técnicos da associação é de 95 mil, em média. O banco de dados da entidade tem mais de 1,3 milhão de registros.
Nascido em São Paulo, Jônadan Ma, de 54 anos, é diretor Executivo do Grupo Boa Fé – Ma Shou Tao, em Conquista (MG), e criador de Girolando, Holandês e Gir Leiteiro. É associado da Girolando há 28 anos. Tem muita experiência, portanto.

Nenhum comentário: