sábado, 21 de dezembro de 2013

Conab: Dirigente confirma 16 mil toneladas de milho para o RN no início de 2014


Responsável pela Gerência de Operações e de Suporte Estratégico da superintendência estadual da Companhia Nacional de Abastecimento no RN (Conab), em Natal, Eliomar Gomes Pinheiro anuncia que a empresa tem previsto para o Estado, logo no começo de 2014, um carregamento de 16 mil toneladas de milho, para a ação emergencial em socorro aos pecuaristas castigados pela estiagem.
De acordo com a informação do dirigente, o planejamento traçado pela superintendência estadual prevê a distribuição de oito mil toneladas do produto em janeiro e os outros oito mil em fevereiro.
E, conforme as colocações de Eliomar Pinheiro, da quantidade destinada ao RN o município do Assú será beneficiado com duas mil toneladas de milho: mil em janeiro e mil em fevereiro.
Ele projeta que o primeiro carregamento chegará à cidade a partir do dia 06 de janeiro, uma segunda-feira.
Ele explicou que a aquisição do milho só será feita pela Conab após a edição de uma Medida Provisória (MP) pelo Governo Federal – o que deverá ocorrer ainda neste final de semana.
Em ocorrendo tal publicação, disse o dirigente, provavelmente já na segunda-feira próxima (23) serão publicados os Avisos de Leilão para a compra do produto pela companhia.


Nenhum comentário: