segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Brasil e França assinam protocolo de entendimento na agricultura

Protocolo trata de cooperação técnica bilateral e compreensão mútua entre as administrações dos dois países


Emater/PR
Objetivo é estabelecer canais de comunicação para fortalecer os intercâmbios de informação
O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Andrade e o Ministro da Agricultura, Agroalimentar e Florestas da República Francesa, Guillaume Garot, assinaram nesta quinta, dia 12, um protocolo de entendimento na área de cooperação no campo da agricultura.
– A assinatura deste protocolo fortalece as relações de amizade existentes entre o Brasil e a França por meio do desenvolvimento da cooperação na agricultura. Vamos fazer um intercâmbio de informações e experiências, e a cooperação técnica, em várias áreas – colocou Andrade.
O protocolo trata de cooperação técnica bilateral e compreensão mútua entre as duas administrações, em todas as áreas da agropecuária, da indústria agroalimentar, da segurança alimentar e do desenvolvimento rural.
Segundo Andrade, o objetivo é estabelecer canais de comunicação para fortalecer os intercâmbios de informação, assim como a notificação, nos melhores prazos, de toda questão ou dificuldade, a fim de facilitar a sua resolução e a criação de vínculos entre administrações públicas encarregadas das políticas agrícolas e veterinárias, produtores, empresas e organizações agroalimentares de ambos os países.

Nenhum comentário: