sexta-feira, 18 de agosto de 2017



Reuniões estimulam adesão ao Garantia-Safra no Rio Grande do Norte

As inscrições para os agricultores do Rio Grande do Norte seguem prazos diferentes de acordo com a região do município onde vive o beneficiário
     
A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), por meio da coordenação do Garantia-Safra, participa, nesta semana, de três reuniões no Rio Grande do Norte, com o objetivo de estimular e reforçar aos parceiros a importância da adesão dos agricultores do estado ao programa para a safra 2017/2018. Para isso, estão sendo convidadas lideranças dos governos estaduais e municipais, além de entidades da sociedade civil, como sindicatos as associações de produtores para participarem do processo.

Para esta quinta-feira (17), aconteceu um encontro em São Paulo do Potengi. A primeira reunião aconteceu nesta terça-feira passada (15), no município de Santo Antônio; e, a segunda, nesta quarta-feira (16), em João Câmara. Mais de 45 municípios estão integrados na ação.
A coordenadora do Garantia-Safra, Dione de Freitas, reforçou a importância da ação. “É um chamamento que estamos fazendo para que as prefeituras e os agricultores possam fazer a adesão ao programa para que, em caso de perda da produção, em virtude da estiagem, eles estejam assegurados pelo Garantia-Safra”, disse Dione.

Inscrições e adesões
As inscrições para os agricultores do Rio Grande do Norte seguem prazos diferentes de acordo com a região do município onde vive o beneficiário. Isso significa que os produtores que moram na região 1 do estado, têm até o dia 20 de dezembro deste ano para fazer a inscrição ao programa, enquanto que a adesão (pagamento do aporte) pode ser realizada até o dia 31 de janeiro de 2018.
A data limite de inscrição para os agricultores que vivem nos municípios contemplados na região 2, é 15 de janeiro de 2018, enquanto a adesão é até o dia 28 de fevereiro do ano que vem. Vale ressaltar que os municípios têm até a data limite de inscrição dos agricultores, de cada região, para fazer o pagamento dos aportes municipais referentes a safras passadas, para poderem participar da safra 2017/2018.

A lista que mostra quais municípios compõem cada uma das regiões pode ser conferida abaixo. 
Regiões do Rio Grande do Norte
Região 1: Acari; Açu; Água Nova; Almino Afonso; Alto do Rodrigues; Antônio Martins; Apodi; Areia Branca; Augusto Severo; Baraúna; Bodó; Caicó; Caraúbas; Carnaúba dos Dantas; Carnaubais; Cerro Corá; Coronel João Pessoa; Cruzeta; Currais Novos; Doutor Severiano; Encanto; Equador; Felipe Guerra; Florânia; Francisco Dantas; Frutuoso Gomes; Governador Dix-Sept Rosado; Grossos; Ipanguaçu; Ipueira; Itajá; Itaú; Janduís; Jardim de Piranhas; Jardim do Seridó; João Dias; José da Penha; Jucurutu; Lagoa Nova; Lucrécia; Luís Gomes; Major Sales; Marcelino Vieira; Martins; Messias Targino; Mossoró; Olho-d'Água do Borges; Ouro Branco; Paraná; Paraú; Parelhas; Patu; Pau dos Ferros; Pendências; Pilões; Portalegre; Porto do Mangue; Rafael Fernandes; Rafael Godeiro; Riacho da Cruz; Riacho de Santana; Rodolfo Fernandes; Santana do Matos; Santana do Seridó; São Fernando; São Francisco do Oeste; São João do Sabugi; São José do Seridó; São Miguel; São Rafael; São Vicente; Serra do Mel; Serra Negra do Norte; Serrinha dos Pintos; Severiano Melo; Taboleiro Grande; Tenente Ananias; Tenente Laurentino Cruz; Tibau; Timbaúba dos Batistas; Triunfo Potiguar; Umarizal; Upanema; Venha-Ver; Viçosa.
Região 2: Afonso Bezerra; Angicos; Barcelona; Bento Fernandes; Bom Jesus; Brejinho; Caiçara do Norte; Caiçara do Rio do Vento; Campo Redondo; Coronel Ezequiel; Espírito Santo; Fernando Pedroza; Guamaré; Ielmo Marinho; Jaçanã; Jandaíra; Januário Cicco (Boa Saúde); Japi; Jardim de Angicos; João Câmara; Jundiá; Lagoa D'Anta; Lagoa de Pedras; Lagoa de Velhos; Lagoa Salgada; Lajes; Lajes Pintadas; Macaíba; Macau; Montanhas; Monte Alegre; Monte das Gameleiras; Nova Cruz; Parazinho; Passa e Fica; Passagem; Pedra Grande; Pedra Preta; Pedro Avelino; Pedro Velho; Poço Branco; Presidente Juscelino (Serra Caiada); Pureza; Riachuelo; Ruy Barbosa; Santa Cruz; Santa Maria; Santo Antônio; São Bento do Norte; São Bento do Trairi; São José do Campestre; São Miguel do Gostoso (dos Touros); São Paulo do Potengi; São Pedro; São Tomé; Senador Elói de Souza; Serra de São Bento; Serrinha; Sítio Novo; Taipu; Tangará; Touros; Várzea; Vera Cruz.


Nenhum comentário: