quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Ministro faz promessas à bancada do RN sobre transposição e barragem Oiticica 

Por proposição da senadora Fátima Bezerra (PT), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), participou hoje de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional, para discutir sobre a transposição do São Francisco.
Os três senadores potiguares estiveram presentes: Fátima, José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).
Da bancada na Câmara, ausência apenas dos deputados Rogério Marinho (PSDB) e Walter Alves (PMDB).
O ministro garantiu aos parlamentares do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, que até janeiro as águas do São Francisco chegarão ao município cearense de Jati, e logo depois à Paraíba e Rio Grande do Norte.
Sobre o Ramal Apodi, o ministro afirmou que o Ministério incluiu 370 milhões de reais no Orçamento do próximo ano, mas reiterou a necessidade de 1 bilhões para a conclusão das obras.
A senadora Fátima Bezerra afirmou levantou o debate sobre a apresentação de emendas de bancada e emendas individuais ao Orçamento do próximo ano, para garantir a chegada das águas ao RN.
O ministro também prometeu para até 2019, a conclusão das obras da barragem Oiticica, na região Seridó.

Além dos 3 senadores e dos deputados Zenaide Maia (PR), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Beto Rosado (PP) e Antônio Jácome (Podemos), também estiveram presentes a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), e vereadores de Macau e Mossoró, como a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) e a presidente da Câmara de Mossoró, Isabel Montenegro (PMDB).

Nenhum comentário: