segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Lavouras de melão estão em plena colheita no RN

O melão produzido no estado abastece o mercado brasileiro durante o ano.
Rio Grande do Norte produz mais da metade do melão nacional.


No Rio Grande do Norte, maior produtor de melão do Brasil, as lavouras estão em plena colheita. Em Tibau, quase na divisa com o Ceará, a área plantada em uma fazenda deve permanecer a mesma, mas a produção vai aumentar, já que o processo de colheita será mais rápido. Com o investimento em tecnologia feito no início do ano, o trabalho que era manual agora é mecanizado.


Na empresa são quase cinco mil trabalhadores, mas nos próximos meses, o número de empregados como Amaury Luis da Silva deve dobrar. Ele é da cidade de Almino Afonso, distante mais de 160 km de Tibau, e já sabe que no período de safra tem emprego garantido. Em todo o estado devem ser geradas 9 mil vagas temporárias.
O melão produzido no Rio Grande do Norte abastece o mercado brasileiro durante o ano todo, mas é no período da safra, que dura oito meses, que o mercado internacional sente o gostinho da nossa fruta. A partir de agosto, mais da metade da produção do estado, que chega a 400 mil toneladas, vai principalmente para os países da Europa, como Inglaterra e Espanha.
O estado produz mais da metade do melão nacional.

Nenhum comentário: