segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Emater-RN expõe novas tecnologias durante Agropec Semiárido 2017



Segundo os organizadores serão 100 expositores, 63 palestras e 19 caravanas. A expectativa é atrair, durante os dois de evento, quase dois mil visitantes

Emater-RN participará neste dia 7 e 8 de agosto, em Parnamirim, da Agropec Semiárido 2017
A Emater-RN participará nos próximos dias 7 e 8 de agosto, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, da Agropec Semiárido 2017, mostrando aos visitantes novas propostas de convivência com o semiárido, principalmente aplicadas ao pequeno produtor. Essa será a segunda edição do evento.
Técnicos da instituição vão expor na Arena 3 experiências inovadoras, como a pocilga móvel, possibilitando uma forma sustentável e prática para a criação de suínos e animais de pequeno porte; a aquaponia, que viabiliza de forma integrada a criação de animais aquáticos e hortas, sem necessidade do solo para o plantio; e técnicas mais simples de silagem, que permitem de forma prática a conservação de reservas estratégicas de forragem para o rebanho em períodos de seca.
A Emater-RN também lançará na segunda-feira, durante a Agropec 2017, um aplicativo denominado “Ceres Bovinocultura”, útil para o produtor controlar e registrar a produção leiteira, o rebanho, número de nascimentos, estatísticas e controle de custos. Segundo o analista de sistemas da Emater, Hideljundes Paulino, o aplicativo só estará disponível para Android, por enquanto, e será o primeiro de uma série e poderá ser acessado off line (sem necessidade de o usuário estar conectado à internet).
Para participar da Agropec, a Emater-RN está trazendo caravanas de todas as regiões do estado. Segundo os organizadores do evento, serão 100 expositores, 63 palestras e 19 caravanas. A expectativa é atrair, durante os dois de evento, quase dois mil visitantes.
A Agropec é uma realização das Federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar e Sebrae, com patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura e Emater-RN, entre outras instituições.
Todos os trabalhos a serem apresentados tem como foco principal a região semiárida, aproximando as tecnologias ao produtor rural. Serão palestras, painéis e mesas redondas com os seguintes assuntos: “Inovação e gestão”, “Apicultura”, “Piscicultura”, “Avicultura e Suinocultura”, “Bovinocultura de Leite”, “Bovinocultura de Corte”, Caprinovinocultura”, “Equinocultura”, “Carcinicultura”, e “Nutrição e Forragem”.


Nenhum comentário: