segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Nove agricultoras do Brasil ganham o 2º Prêmio Mulheres do Agro

mulheres do agroAs lideranças femininas no campo foram premiadas pelo 2º Prêmio Mulheres do Agro, realizado durante o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo. As vencedoras representam diferentes regiões do Brasil e são especialistas nas principais culturas do País. As nove ganhadoras foram escolhidas como base na prática que valoriza práticas de gestão inovadora de agricultoras e pecuaristas brasileiras. O Prêmio foi idealizado pela Bayer em parceria com a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio.
Foram avaliados critérios relacionados à Gestão Inovadora nas categorias pequena, média e grande propriedade. “As vencedoras se destacaram por ações inovadoras em relação a uso sustentável de recursos naturais, desenvolvimento social da comunidade e de seus colaboradores, boas práticas agropecuárias, utilização de tecnologias no campo, bem-estar animal, entre outras iniciativas”, disse Cecília Melo, gerente de Lançamentos em Proteção de Cultivos da Bayer, que subiu ao palco para reconhecer as vencedoras.
Veja as escolhidas por categorias:
Grande Propriedade

  • 1º Lugar: Carla Sanches Rossato – Sertanópolis – Paraná

  • 2º Lugar: Beatriz Vilela Pacheco – Boa Esperança – Minas gerais

  •            3º Lugar: Téia Fava – Barra do Garças – Mato Grosso

Média Propriedade

  • 1º Lugar: Vivian de Freitas Machado Oliveira – Araguaiana – Tocantins

  • 2º Lugar: Luciane Rheinheimer – Carazinho – Rio Grande do Sul

  • 3º Lugar: Marinez Ana Bortolanza Croda – Matelândia – Rio Grande do Sul

Pequena Propriedade

  • 1º Lugar: Ivanda Maria Winter Heck – Missal – Paraná

  • 2º Lugar: Lidiane dos Santos da Silva – Viamão – Rio Grande do Sul

  • 3º Lugar: Gabriela Gruisen Breg – Holambra – São Paulo

“O Prêmio Mulheres do Agro é um reconhecimento às mulheres que fazem a diferença no agronegócio brasileiro’’, afirma Sheila Guebara, gerente sênior de Assuntos Corporativos da Elanco. “Nos últimos anos, a presença feminina nas fazendas cresceu substancialmente. Agora é o momento de reconhecer os feitos realizados por essas mulheres e encorajar outras a assumirem o papel de protagonismo no setor”, completa.

“As mulheres já romperam com diversas barreiras e estereótipos. Com esse Prêmio teremos a oportunidade de reconhecer o protagonismo feminino no agronegócio de mulheres gestoras, trabalhadoras, motivadas e valentes”, destaca Marcello Brito, presidente do Conselho Diretor da ABAG.

Nenhum comentário: