terça-feira, 15 de outubro de 2019

Embrapa e Nossa Goma celebram acordo para produção de goma de mandioca prebiótica


A Embrapa Agroindústria Tropical e a empresa Nossa Goma assinarão um acordo de cooperação técnica com o objetivo de produzir uma goma de mandioca com teor reduzido de índice glicêmico, diminuindo a velocidade com que o carboidrato aumenta a glicose no sangue.
A goma de mandioca é a matéria-prima da tradicional tapioca nordestina, que vem ganhando cada vez mais admiradores em todo o Brasil. A ideia é contribuir para a fabricação de produtos regionais mais saudáveis, conforme as atuais exigências do mercado por alimentos que foquem não apenas a nutrição, mas a saúde e o bem-estar dos consumidores.
A assinatura do documento ocorrerá durante a reunião técnica "Ambiente Embrapa de Inovação", que será realizada na próxima quarta-feira, dia 16, às 14h, durante a 3ª edição da Feira do Conhecimento, no Centro de Eventos do Ceará. As negociações para o processo de transferência de tecnologia entre a Embrapa e a Nossa Goma contaram com o apoio do projeto Masterplan, do Observatório da Indústria da FIEC, e do Sindialimentos.
Ambiente Embrapa de Inovação
A reunião técnica "Ambiente Embrapa de Inovação" tem como objetivo construir uma rede de inovação entre a cadeia produtiva e as tecnologias da Embrapa para o setor. Para tanto, serão apresentadas as experiências de duas Unidades da Embrapa (Meio Norte e Gado de Leite) que obtiveram sucesso na criação de um ambiente de inovação em seus estados. Trata-se de um momento rico de troca de informações e articulação entre empresas e instituições de P&D. Participe!
Data e horário: 16 de outubro de 2019, às 14 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará, na Arena do Conhecimento
Embrapa Agroindústria Tropical 

Nenhum comentário: