sexta-feira, 25 de outubro de 2019

III Curso de Inseminação Artificial Transcervical em Caprinos - Técnica Embrapa  

 

A inseminação artificial constitui a mais eficiente e a mais segura biotécnica reprodutiva para o progresso genético em ruminantes domésticos, mas, para sua viabilidade um dos fatores críticos é a eficiência com que é praticada a técnica. Além disso, há uma demanda reprimida de pessoal capacitado para executar a inseminação artificial em caprinos. Diante do exposto a Embrapa Caprinos e Ovinos desenvolveu e pratica desde 2011 um método mais eficiente de inseminar cabras, pois, causa o mínimo de estresse no animal, além de diminuir a possibilidade de lesões no aparelho genital.
Desta forma, este curso tem como objetivo apresentar e capacitar os participantes nos principais aspectos da inseminação artificial transcervical por meio da fixação da cérvix de cabras. Neste curso os participantes terão acesso a material didático, publicações do tema apresentado e num segundo momento, farão simulações do conteúdo abordado, consolidando competência para a técnica.

Inscrições pelo site: http://bit.ly/iiicursoia

Formas de pagamento: Boleto bancário; Cartão de debito; Cartão de crédito (em até 3x).

  • Carga horária | 24h
  • Curso | Restrição de público: Manejadores, produtores, estudantes, médicos veterinários, zootecniscas, agronomos e técnicos de áreas afins
  • Horário | confira a programação

Contato

Lucas Fonseca Menezes Oliveira
8831127465
lucas.oliveira@embrapa.br

Local

Nenhum comentário: