quarta-feira, 8 de janeiro de 2020


Preço do etanol no Brasil tem chance de subir com tensão no Oriente Médio


Entressafra da cana, processamento para fabricação de açúcar e maior importação do biocombustível podem elevar preço nas bombas






tensão no Oriente Médio após a morte do general iraniano Qassim Suleimani e a consequente alta do petróleo e da gasolina podem fazer com que os preços do etanol no Brasil também aumentem, de acordo com especialistas.
Como o País está na entressafra de cana-de-açúcar e praticamente toda a produção do País já foi processada, um aumento na demanda pelo biocombustível pode causar alta dos preços na bomba. Já não é mais possível, por exemplo, transformar em etanol parte da cana que estava destinada à fabricação de açúcar.
O cenário pode fazer, também, com que o Brasil aumente as importações do biocombustível. O mercado aguarda para que se tenha uma ideia de quanto tempo durará a alta dos preços do petróleo e qual será a intensidade do avanço.
Na última reunião de acompanhamento de estoques, em dezembro, governo federal, produtores e distribuidoras avaliaram que o volume disponível do etanol seria suficiente para o consumo durante a entressafra no Centro-Sul do Brasil, que vai até abril.

Nenhum comentário: