quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Embrapa em 5 minutos aborda pesquisa sobre filmes comestíveis


Aplicações de filmes comestíveis é o tema do Podcast Embrapa em 5 minutos, o primeiro do ano, produzido numa parceria entre a Rede AgroMulher, a maior rede de mulheres do agronegócio no Brasil, e a Embrapa. A entrevistada é a pesquisadora Henriette Azeredo, da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza, CE), atualmente em atuação na Embrapa Instrumentação (São Carlos, SP).
Henriette é coordenadora de projetos de pesquisa voltados ao desenvolvimento de filmes e revestimentos biodegradáveis e comestíveis e no uso de nanoestruturas em materiais de embalagem.  Produzidos a partir de polímeros naturais, os chamados biopolímeros, os filmes têm a vantagem de serem biodegradáveis (podendo até mesmo ser ingeridos pelo homem), contribuindo com a redução de resíduos, uma  vez que alguns plásticos utilizados como embalagens primárias podem levar cerca de um século para serem degradados pela natureza.
A entrevista foi feita pela engenheira agrônoma  Vanessa Sabioni, CEO da Rede Agromulher. Este é a quarta edição da série Podcast Embrapa em 5 minutos, que estreou no dia 8 de dezembro, com a participação do presidente da Embrapa, Celso Moretti. O objetivo da parceria é compartilhar semanalmente conteúdo sobre inovações tecnológicas, manejo, mercado e curiosidades do mundo do agronegócio, por meio de entrevistas com pesquisadores das Unidades Descentralizadas da Empresa em todo o País.

Outros áudios da série "Embrapa em 5 minutos" estão disponíveis no endereço: agromulher.com.br/embrapa-em-5-minutos-4/

Nenhum comentário: