sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Último dia da Agrinordeste superlota o Centro de Convenções de Pernambuco                                                                                                    

agrinordeste - movimento nas ruasNo último dia da maior feira “in door”, porque é feita em ambiente fechado, do norte e nordeste, ficou difícil andar pelos corredores das ruas onde estavam instalados os boxes de produtos e representantes do setor rural. Dezenas de municípios e sindicatos rurais registraram presença e mandaram seus produtos para oferta junto ao público visitante.
Festa e muita alegria no pavilhão onde foi instalado o “Sabor de Campo”, quando todos os participantes se reuniram para anunciar os chefs “Novos Talentos” vencedores do concurso de pratos regionais criados durante a Agrinordeste. Logo depois uma palestra com orientação de receitas feitas pelo nacionalmente conhecido Chef Roberto Ravioli.
No pavilhão da Moda Country uma grande movimentação para novos desfiles e premiações. Este ano, o setor contou com a participação de produtores do interior de Pernambuco e de outros estados. Foram comercializados artigos de vestiário, calçados e acessórios com preços bem abaixo do mercado.
Na Arena Agrinordeste uma interessante conversa sobre focoaria, ou seja, sobre a técnica de domesticar e treinar aves de rapina, ou gaviões, como são mais conhecidos no nordeste. Houve testemunho presencial de alguns treinadores e apresentação de aves, na mão dos especialistas. Outra grande atração do último dia foi o Show de Churrasco onde o especialista Mauro Abreu de Carvalho deu orientações sobre escolha das carnes, os melhores cortes para o churrasco e a melhor maneira de colocar a carne para assar.

Para os produtores que participaram da feira, foram três dias de intensa atividade, segundo Rafael Guimarães, gerando renda e divulgando os produtos regionais. Para os visitantes, uma feira que na visão de Leopoldina Cunha, do Recife, deu oportunidade de conhecer e aproveitar bem os produtos da “nossa terra”. Para o presidente da Faepe, Pio Guerra, a feira mostrou a importância do agronegócio para todos os segmentos da sociedade

Nenhum comentário: