segunda-feira, 16 de setembro de 2019

22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais
e 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas

Nosso evento é realizado a cada dois anos, sendo de abrangência nacional. Desde o ano de 2003 o Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e o Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP) são realizados conjuntamente. O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO) e da Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP). A região do Vale do São Francisco foi escolhida como sede na última edição do evento, ocorrido entre os dias 18 a 22 de setembro de 2017, na cidade de Bonito-MS.

O 22º CBFPO & 9º CBCTP se apresenta como fórum de discussão que envolve instituições de pesquisa, configurando uma importante ação de capacitação e atualização para profissionais e acadêmicos. Outro ator importante neste cenário é o setor empresarial, pela oportunidade de expor seus produtos e propor soluções e parcerias, visando a ampliação do setor produtivo.

O evento contará com a participação de palestrantes de expressão nacional e internacional, que farão apresentações ao longo dos cinco dias. Participarão também pesquisadores, professores, estudantes, produtores, profissionais, expositores e a comunidade em geral. Temas relevantes e emergentes na área de floricultura e de cultura de tecidos de plantas serão abordados na forma de palestras, mesas redondas, minicursos, exposição de trabalhos e assembleias. Desta forma, pretende-se promover o intercâmbio de informações, a divulgação de inovações tecnológicas e a criação de parcerias, inclusive para o desenvolvimento de projetos inovadores e desenvolvimento de novos produtos.
“Desejamos que o CBFPO & CBCTP 2019 brinde à todos com as belezas do Rio São Francisco, o Velho Chico, que por onde passa muda o cenário do semiárido.”
 

Nenhum comentário: