sábado, 21 de setembro de 2019

 FETARN SE REÚNE COM GERÊNCIAS DO INSS PARA RENOVAÇÃO DO INSS DIGITAL .




Na tarde de quinta feira (19), a Secretária de Políticas Sociais da FETARN Ana Aline Morais, o Secretário de Terceira Idade Ambrósio Lins, e o assessor jurídico Dr. Marcos George, se reuniram na Gerência do INSS de Natal com a Gerente da agência de Natal a Senhora Elaine, e com o Gerente da agência de Mossoró o Senhor Osimar, para discutirem sobre a renovação do termo de cooperação técnica do INSS Digital no estado com os sindicatos via FETARN E CONTAG.

A reunião foi muito produtiva, a secretária de políticas sociais fez a entrega de 13 processos de renovação do termo, sendo 12 da Gerência de Mossoró e 1 da Gerência de Natal, a maioria dos Sindicatos Filiados a FETARN já trabalham com o INSS digital facilitando o acesso dos agricultores familiares a previdência social.

Até o dia 30 de setembro deste ano a FETARN pretende encaminhar todas as renovações dos Sindicatos Filiados para o INSS digital, garantindo o acesso dos agricultores familiares a previdência social, os documentos para celebração dos termos deverão serem entregues na Fetarn, que irá enviar para o INSS e Contag.

A FETARN está fazendo uma força tarefa juntamente com os sindicatos para comprir o prazo de renovação, e não deixar os agricultores familiares sem acesso a previdência social, já foram enviadas todas as orientações necessárias para os sindicatos, e boa parte já estão organizando toda a documentação necessária.

Durante a reunião o gerente da agência de Mossoró ressaltou a importância da renovação dos termos

de cooperação com os sindicatos/Fetarn/Contag segundo Osimar o trabalho que vem sendo realizado pelo movimento sindical é de primeira qualidade, um serviço responsável e indispensável para os agricultores (as) familiares, "Dá gosto de ver os processos organizados pelos sindicatos" disse ele, "os sindicatos se capacitaram e estão de parabéns pelo bom atendimento aos agricultores foi o melhor acordo que o INSS Digital firmou em questão de segurança e qualidade para os segurados ".

A Gerente de Natal se colocou a disposição para renovação dos termos reconhecendo a importância da parceria entre os sindicatos/Fetarn/Contag e o INSS, segundo Elaine a experiência inicial do INSS Digital é positiva, e deve continuar para atender cada vez mais as necessidades dos segurados da previdência social.

O Secretário da Terceira Idade da Fetarn destacou a luta que tem sido para o movimento sindical rural se capacitar e investir em equipamentos e pessoas capacitadas para realizar todas as exigências do termo de cooperação técnica com o INSS Digital em todo o Estado, Ambrósio reafirmou a importância da continuidade desse termo para os agricultores familiares.

fonte do blog da FETARN

Nenhum comentário: