terça-feira, 24 de setembro de 2019

Sistemas de embalagens desenvolvidos pela Embrapa e parceiros é finalista em prêmio internacional


 - Sistema de embalagem anatômica para manga
Sistema de embalagem anatômica para manga
Os sistemas de embalagens anatômicas desenvolvidos pela Embrapa Agroindústria de Alimentos em conjunto com o Instituto Nacional de Tecnologia e o Instituto de Macromoléculas da UFRJ foram finalistas Diamond no The Packaging Innovation Awards. Veja aqui o vídeo as peças indicadas, e aqui os vencedores. O Prêmio reconhece inovações em design de embalagens, materiais, tecnologia e processos em toda a cadeia de valor de embalagens.

O pesquisador Antonio Gomes, um dos líderes do projeto, comemorou: “Fomos finalistas! Eles consideram os finalistas do prêmio Diamond como ganhadores ou winners também. Eu já me considero um privilegiado por ter chegado entre os finalistas. São muitas embalagens excelentes e inovadoras”.

As embalagens para manga, morango, caqui e mamão papaya foram projetadas para reduzir as injúrias nos frutos provocadas por empilhamento, choques e trepidações e para permitir a manutenção adequada da refrigeração das frutas, entre outras qualidades, que propiciam a redução de perdas. Veja o texto sobre as embalagens no Portal Embrapa.

Embrapa Agroindústria de Alimentos 

Nenhum comentário: