quinta-feira, 29 de agosto de 2019

O incrível boi de mais de R$ 1,6 milhão

corumba - neloreO touro Corumbá, foi avaliado em mais de R$1,6 milhão, durante a Expogenética, em Uberaba, Minas Gerais. Corumbá é resultado do trabalho de seleção do Rancho da Matinha, dedicada à raça nelore. Corumbá Mat, o animal mais valorizado até agora na ExpoGenética,foi consagrado como o melhor touro já produzido nos 40 anos de seleção do Rancho da Matinha. “É um touro extremamente equilibrado: com raça, carcaça e avaliação genética. Prova disso é a valorização recorde na ExpoGenética. Com certeza, vai movimentar muito o mercado”, afirma o gerente de Mercado e Contas Chave Corte da ABS, Gustavo Morales.
Como demonstrativo dessa valorização e importância para a seleção genética da raça, o touro vai estar na ABS para reproduzir sêmen na Central nos próximos dias, quando passará a ser ofertado em doses para os interessados. O mercado é inteligente e reconhece isso. Vai ser, com certeza, um campeão de vendas de sêmen”, garante Luciano Borges, proprietário do Rancho da Matinha, completando que o perfil genético do touro é compatível com qualquer tipo de vaca.

A expectativa é que a empresa disponibilize sêmen do touro ao mercado em outubro. As reservas de sêmen já podem ser feitas com os representantes ABS de todo o país. Vale destacar que a ABS e o Rancho da Matinha têm uma parceria de 20 anos, sendo que a ABS tem prioridade na escolha dos animais para contratação. Além de Corumbá, Canadá, da mesma safra, também foi contratado pela empresa e está em quarentena.

Nenhum comentário: