quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Emater-RN promove oficina de conservação, embalagem e rotulagem de alimentos



Para melhorar o crescimento nas vendas dos alimentos beneficiados, gerar mais renda para as unidades familiares, a Emater-RN realizou a “Oficina de Conservação, embalagem e rotulagem de alimentos” para as agricultoras familiares de Tangará, beneficiários do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC).
Ministrada pela nutricionista da Emater-RN, Bruna Araújo, na Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira (20). Os extensionistas da instituição Alexandre José Ferreira e Maria Ionara Amador apoiaram e articularam o encontro.
A oficina teve como objetivo orientar os participantes sobre boas práticas de fabricação, manipulação e conservação dos alimentos beneficiados, com a de finalidade melhorar a renda dos agricultores.
De acordo com a nutricionista Bruna Araújo, “A oficina é voltada para quem já beneficia os alimentos e fabrica doces, bolos, queijos entre outros produtos, e para quem quer começar. Durante a capacitação demostramos a importância da boa conservação, da embalagem e da rotulagem para prevenção da segurança alimentar, que evitará problemas de fiscalização dos produtos comercializados.

Nenhum comentário: