terça-feira, 13 de agosto de 2019

Emater-RN participa da 30ª Assembleia da Asbraer para discutir Ater


O diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, participa em Brasília da 30ª Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). O evento acontece nos dias 06 e 07 deste mês.
A assembleia tem como objetivo reunir todas as entidades do segmento de Assistência Técnica de Extensão Rural – Ater do Brasil em busca de melhorias, investimentos tecnológicos e propostas que irão subsidiar os serviços desenvolvidos no setor primário nos próximos anos.
Durante o evento, o Diretor geral, Cesar Oliveira, destacou as ações  e programas realizados no Rio Grande do Norte, “Apresentei as ações de produção e armazenamento de forragem, as ações estruturantes da cadeia produtiva do leite, as compras institucionais e assessoria aos empreendimentos desenvolvidas pelo Governo do Estado com apoio do Programa Governo Cidadão. Além da realização da conferência estadual de Ater ainda este ano”.
No primeiro dia de assembleia, a Asbraer discutiu sobre inovação da Ater Pública. Como modelo, a Emater de Minas Gerais apresentou o sistema Emater 4.0 para uma ideia convergindo com um sistema único integrado em nível nacional com as Emateres e os entes do governo.
Nesta quarta-feira (7), serão discutidas propostas para o Sistema Único de Gestão da Agricultura Familiar e projetos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para uma Ater qualificada nos próximos anos.

Nenhum comentário: