sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Agricultores familiares de Frutuoso Gomes participaram da oficina



Agricultores familiares de Frutuoso Gomes participaram da Oficina sobre “Programa de Produção e Conservação de Forragens e Projeto Semeando Esperança”, nesta quarta-feira (31). O encontro teve como objetivo apresentar os programas aos produtores de bovinocultura de leite e corte.
O projeto semeando esperança será executado pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) serão beneficiando dez produtores. Já, com o Programa de Produção e Conservação de Forragens, da Emater-RN em parceria com a Emparn, foram contemplados nove produtores com a produção de silagem e com aproximadamente 120 toneladas de alimentos. Também, foi divulgado como funciona a venda de feno aos agricultores.
Durante a oficina, os agricultores puderam trocar experiências sobre o plantio de palma consorciada com moringa ou leucina com o Agrônomo do Seapac, Fabrício Edino. O assessor de convivência com o semiárido da Emater-RN, Everton Augusto, falou sobre o programa e ações de apoio de produção e conservação de forragens que está sendo realizado pela instituição. Sobre o acesso as linhas de crédito, o agente de desenvolvimento do alto oeste do Banco do Nordeste, José Augusto, apresentou as propostas

Nenhum comentário: